Recent Posts

domingo, 30 de agosto de 2009

Bburago 1:43 - Lamborghini Murciélago






Escala: 1:43
Fabricante: Bburago
Modelo: Lamborghini Murciélago
Número: N/A
Ano: 2009
Categoria: Street Fire Collezione

Murciélago é o sucessor do famoso Diablo, as intenções para este modelo começaram a ser traçadas em 1995, ainda a 5 anos de distância do que viria a ser o fim de vida do Diablo.
Foi introduzido em 2001, para ser comercializado em 2002. Foi o primeiro novo design da Lamborghini em 11 anos e já sob alçada da Audi.

Como eu nisto dos carros gosto é das curiosidades dos nomes, este (tal como todos os lamborghini's) também tem a sua história a contar.

Na continuação da já famosa nomenclatura taurina, o Murciélago foi um touro que a 5 de Outubro de 1879 seria lidado em Córdoba por Rafael Molina Sanchez "El Lagartijo".
Investiu e foi picado 24 vezes com rara bravura, sendo poupado à morte por El Lagartijo, que o viria a oferecer a Don Antonio Miura.

Miura tratou de procriar e criar assim a famosa linhagem Miura conhecida pela sua bravura e coragem. Miura que viria a ser também um dos nomes dado a um modelo Lamborghini, já apresentado.

Como a Lamborghini sabe como agradar ao comum mortal, a primeira geração de Murciélagos (2001-2006) vinha equipada com um motor 6.2L V12 e mais importante caixa manual de 6 velocidades. Mais puro é impossível. Em 2006 surge o Murciélago LP640, cujo nome se refere à posição e orientação do motor no carro - Longitudinale Posteriore - os 640 aos cavalos.

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis