Recent Posts

domingo, 9 de agosto de 2009

Hot Wheels 2004 - Ferrari 612 Scaglietti









Escala: 1:18
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Ferrari 612 Scaglietti
Número: N/A
Ano: 2004
Categoria: N/A


Do meu ponto de vista, é sempre bom as pessoas terem uma paixão ou hobby que seja do conhecimento de familiares e amigos. Mesmo que à partida pareça um vicio pouco saudável. Isto porquê? Porque torna as dúvidas de "aniversário" e "natal" bem mais fáceis de resolver. Isto tudo para explicar que este modelo, um Ferrari 612 Scaglietti da Hot Wheels à escala 1:18 me foi enviado directamente de França por uma amiga que me perguntou:

"O que queres para os anos?"



Resposta:


"Um Ferrari"


Passados poucos dias tinha este exemplar em minha posse.
É pena alguns preços proibitivos e quando começam a ser muitos há sempre o medo de repetir, mas apelo a que me continuem a oferecer miniaturas. À minha irmã posso agradecer uma grande parte da minha colecção.

Sobre este modelo em si, o 612 Scaglietti é um Gran Turismo produzido pela Ferrari desde 2004. É um daqueles com 4 lugares ... e agora aqui cada um pensa o que quiser.
É o segundo modelo da Ferrari com chassis totalmente em alumínio, sendo o primeiro o 360 Modena (em futuros posts haverá lugar à apresentação deste veículo).

Como curiosidade, o facto do design deste carro ser uma homenagem ao Ferrari 375 MM de 1954, que Roberto Rossellini mandou fabricar em exclusivo para a sua mulher, Ingrid Bergman. Ao que consta, a senhora não achou piadinha nenhuma ao presente. O designer do 375 MM na altura foi Sergio Scaglietti, daí o nome dado ao 612.

No dia em que me oferecerem um Ferrari a sério, eu prometo gostar!

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis