Recent Posts

sábado, 23 de janeiro de 2010

Hot Wheels 2009 - '70 Plymouth AAR Cuda









Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: '70 Plymouth AAR Cuda
Número: 029
Ano: 2009
Categoria: HW Premiere

Plymouth AAR Cuda, de nome oficial Plymouth Barracuda, vai-se inserir na categoria de Pony Car da Chrysler.
Com inicio de produção em 1964, esta versão de '70 vai ser a 3ª geração do modelo.



A designação AAR - All American Racer - refere-se às versões alteradas de fábrica para correr a Trans-Am Series. Sendo que o melhor que conseguiu foi um segundo lugar.

Este Plymouth AAR Cuda é então a versão street legal do carro de corrida, com um motor de 5.6L.
Não foi um carro que tenha tido grande sucesso comercial, e teve o azar de nascer numa altura em que começaram a apertar os controlos de emissão de gases, a crise dos combustiveis bateu à porta e começaram a cobrar-se valores absurdos de impostos relativos à potencia. A sua produção viria a terminar em 1974.

Por esse motivo, é hoje em dia bastante cobiçado por coleccionadores e torna-se complicado arranjar um em boas condições.
Na primeira foto, uma versão que encontrei sem a risca lateral. Porque as falhas também são bonitas.

Hot Wheels 2010 - Canyon Carver





Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Canyon Carver
Número: 153
Ano: 2010
Categoria: HW Racing

Mais uma Canyon Carver, desta vez o modelo de 2010. Vermelho e Branco, à Benfica!

sábado, 16 de janeiro de 2010

Norev 1:43 - Citröen Saxo VTS 2000



Escala: 1:43
Fabricante: Norev
Modelo: Citröen Saxo VTS
Número: N/A
Ano: 2000
Categoria: N/A

Fazendo de conta que não se passaram 2 meses, 1 natal, 1 ano novo... cá estamos nós outra vez!
Aproveito para desejar felicidades a todos os leitores, excepto aquele que se lembrou de me insultar sem me conhecer de lado nenhum.

Após prolongada análise e muitas dúvidas sobre qual o carro a apresentar neste início de ano (com sugestão da menina Dos Santos, que escolhesse o carro onde gostasse de fazer "coisinhas boas" lá dentro), achei que este modelo seria o ideal.


1º É o carro onde gosto de fazer uma coisa muito boa ... conduzir!

2º É o meu carro =D (sem alterações nem azeiteirices)

O Saxo foi um modelo produzido entre 1996 e 2003 pela francesa Citröen.
Devido ao caso amoroso que une a Citröen e a Peugeot há largos anos, tendo como lovechild a PSA, é um carro que partilha muitos componentes com o Peugeot 106 (que foi ele também, um desenvolvimento do Citröen AX - antecessor do Saxo). O Saxo viria a ser substituido em 2003 pelo, não menos engraçado, C2.

A miniatura em questão, é de um Saxo VTS, conhecido em Portugal como Saxo Cup. Nome que dá um arrepio na espinha a qualquer bom cidadão, devido à sua má fama e associação a comportamentos menos próprios na estrada.

Se lá fora temos os VTR (1.4L) e VTS (1.6L) por cá a designação é VTS (1.4L) e Cup (1.6L). São exactamente os mesmos modelos, mas devido a questões de marketing (devido à realização, na altura, do troféu Saxo Cup) a Citröen Portugal optou por mudar o nome do VTS e colocar-lhe uma pequena etiqueta vermelha nos frisos laterais a dizer Cup, estratégia que se revelou até hoje das mais inteligentes por parte da Citröen. O Saxo Cup foi um sucesso comercial, devido à sua boa relação preço/performance, com os seus motores 1.6L 120cv e um peso a rondar os 965kg.

Pela primeira vez, posso falar sobre um carro com conhecimento de causa. É sem dúvida, de todos os que conduzi até hoje, o mais divertido de todos, e dificilmente se voltarão a fazer carros destes. Ainda tentaram um C2 Cup, mas mesmo com os 5 cavalos extra, não anda o que o Saxo anda e não transmite o que o Saxo transmite. Único.

Heil Heil Pocket Rockets!

ShareThis