Recent Posts

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Hot Wheels 2010 - Stockar





Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Stockar
Número: 202
Ano: 2010
Categoria: Race World: Earth


Provavelmente o carro mais cool da colecção deste ano, o stockar surgiu na linha Hot Wheels em 2005. Já passou por várias pinturas translucidas, mas pela primeira vez é "transparente" crystal clear.

Isto porquê?
Porque pertence à categoria Race World: Earth...e o elemento que ele representa é o AR (daí dizer AIR na lateral), outros três modelos na mesma categoria representam Terra, Fogo e Água, também em tons translucidos de verde, vermelho e azul.
Catita.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Hot Wheels 2010 - DeLorean DMC-12






Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: DeLorean DMC-12
Número: 016
Ano: 2010
Categoria: HW Premiere

DeLorean DMC-12 foi um desportivo produzido pela DeLorean Motor Company para o mercado Americano entre 1981-1982.

Simplesmente conhecido por DeLorean, foi o único modelo a ser produzido pela companhia. As três principais características deste modelo são as suas portas "asa de gaivota", a sua carroçaria em aço inoxidável não pintado e o facto de uma versão modificada do veículo ter sido usada no filme Back to the Future como a máquina do tempo.


Foram fabricadas cerca de 9000 unidades e acredita-se que 6500 ainda existam hoje em dia.


O primeiro protótipo surge em 1976 por William Collins, antigo engenheiro na Pontiac. Juntos Collins e DeLorean idealizaram algumas soluções inovadoras que baixariam os custos de produção do carro mas os testes revelaram-nos inadequados e o conceito original acabou por precisar de uma reformulação completa, tal tarefa foi entregue ao fundador e dono da Lotus, Colin Chapman, que acabou por substituir tudo o que não servia por soluções, à altura, empregues na Lotus, colocando o chassis deste carro lado a lado com o do Lotus Esprit.

O único elemento a não sofrer alterações foi o design da carroçaria.

Embora John DeLorean tenha pensado ao inicio num motor que produzisse à volta de 200cv, o DMC-12 acabou por ficar com um motor 2.8cc de 170cv. Como na altura as regras de emissão nos Estados Unidos obrigavam à inclusão de catalisadores, esses 170cv tiveram uma redução de cerca de 40cv...o que tornou o carro pouco apelativo para o mercado Americano.

No fundo ganhou a sua fama por ter sido escolhido como a máquina do tempo, pelo Dr. Emmett Brown na trilogia Back to the Future.

A razão dada por Brown foi:

"The way I see it, if you're gonna build a time machine into a car, why not do it with some style? "

ShareThis