Recent Posts

quarta-feira, 13 de março de 2013

Hot Wheels 2008 - '65 Ford Mustang Fastback








Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: '65 Ford Mustang Fastback
Número: 027 (int.)
Ano: 2008
Categoria: HW Premiere (New Models)

É difícil falar da versão Fastback em especifico, sem falar do Ford Mustang em si. 
O modelo Mustang foi introduzido pela Ford em 1964 e tornou-se imediatamente no mais bem sucedido lançamento da marca, logo a seguir ao Ford Model A (1928-31). Encontra-se, neste momento, na sua 5ª geração, e a nossa miniatura representa a primeira geração de Mustangs de 1965.

É com este modelo que se dá inicio à era "pony car" nos Estados Unidos, coupés desportivos, com longas frentes e traseira curta. O projecto original previa apenas 2 lugares, mas o fraco sucesso do Thunderbird de 2 lugares de 1955, levou a que fosse criado um banco traseiro - Fastback 2+2 - encurtando o espaço da bagageira.

Para conseguir um preço de venda aceitável, muitos componentes do Mustang vão derivar directamente de alguns do Ford Falcon e do Fairlane. Para termos uma ideia do sucesso deste modelo, as previsões iniciais de venda apontavam para 100 000 unidades no 1º ano. Este número foi batido em 3 meses. Venderam-se 318 000 no 1º ano e ao fim de 8 meses de produção, tinham sido construídos 1 milhão de Mustangs.

A versão Fastback, difere no pormenor da cobertura traseira, que cria maior volume interior, traçando uma linha mais desportiva entre a cobertura e a bagageira, ao contrário do modelo normal, cuja cobertura acabava num ângulo mais acentuado.

Sobre a miniatura, saiu pela primeira vez na linha New Models em 2008, nas cores cinza, vermelho e branco (com uma edição exclusiva preta - kmart) com rodas OH5 (Open Hole 5-Spoke).

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis