Recent Posts

sexta-feira, 15 de março de 2013

Hot Wheels 2008 - Audi R8



Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Audi R8
Número: 003 (int.)
Ano: 2008
Categoria: HW Premiere (New Models)

O Audi R8 (Typ 42) é um modelo desportivo de 2 lugares e motor traseiro, apresentado pela alemã Audi em 2006. 
Foi desenhado, desenvolvido e produzido em exclusivo pela subsidiaria privada de alta performance da Audi, a quattro GmbH*, e tem como base a plataforma do Lamborghini Gallardo

O nome do modelo - R8 - deriva directamente do R8 race car e foi baseado no Audi Le Mans quattro concept car, apresentado em 2003. Partilha também o nome com o R8 Le Mans Prototype (LMP) vencedor das 24 Horas de Le Mans. É um nome que, aparentemente, agrada à Audi.

Entre modelos de corridas, modelos de estrada, concept cars, descapotáveis e edições limitadas, existem nada mais nada menos que...20 variantes deste modelo! Não vou citá-los todos, mas posso dar uma pista, todos começam por R8.

Sobre a miniatura, existe em preto e cinza com rodas OH5 (Open Hole 5-Spoke).

*a título de curiosidade, sobre o nome da companhia quattro GmbH, que soa bastante misterioso, tem muito pouco mistério. quattro é uma homenagem directa ao modelo Audi quattro, daí o nome da companhia escrever-se com letra pequena. O GmbH é apenas alemão para Gesellschaft mit beschränkter Haftung, que no fundo designa o carácter privado da empresa e é prática comum na Alemanha. A própria Audi é Audi AG, sendo o AG de Aktiengessellshaft, a corporação que detém uma GmbH.

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis