Recent Posts

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hot Wheels 2011 - Volkswagen Brasilia


Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Volkswagen Brasilia
Número: 008 (int.)
Ano: 2011
Categoria: New Models (int.)

Depois do SP2 de 2010, faz sentido pegar no Brasilia de 2011.

Em 2 anos a Hot Wheels lança na sua main line dois modelos exclusivos do mercado brasileiro, para gáudio dos coleccionadores. Saiu em verde e azul (infelizmente por cá, houve abundância de verde e escassez de azul) e voltaria a sair em 2012 na categoria Heat Fleet.

Sobre o/a Brasilia, é mais um produto da Volkswagen do Brasil, exclusivo para o mercado brasileiro, produzido entre 1973 e 1982. Mais uma vez, a exportação deste modelo chegou a Portugal, bem como outros países, viria a ser produzido também no México e atingiu quase 1 milhão de unidades.

A ideia inicial era recriar o Beetle mas com um toque brasileiro. Foi um modelo muito popular, que fez grande sucesso e tinha uma boa reputação. Prático, económico e maior que o Beetle.

Corria o ano de 1995, tinha eu 10 anos, e ouviam-se ecos em Portugal de uma banda que muita saudade me deixou, os Mamonas Assassinas. Na altura, cantavam uma canção que nunca me esqueci que referia uma tal de "minha brasilia amarela"...na altura não me fez qualquer sentido. Durante muitos anos não percebi como é que a capital do Brasil podia ser amarela. Não fosse esta paixão pelos carros e talvez nunca descobrisse que o Dinho se referia à sua...Volkswagen Brasilia amarela :) *

*(na altura não havia youtube para ver o vídeo, né)

3 comentários:

baixotytoys disse...

O que admiro nesse Blog é a ótima descrição sobre os carros,resumida e muita clara,excelente trabalho.A Hot Wheels homenageou o Brasil com três miniaturas, primeiro o VW SP2, segundo a VW Brasilia e por último o Chevrolet Opala SS(Chevrolet SS), estamos esperando por mais modelos.

Unknown disse...

Obrigada Paulo! Tenho pena de não conseguir ser mais regular nas publicações. Quanto ao Chevrolet SS, também o tenho aqui, talvez seja o próximo!

Anónimo disse...

Onde conseguir a Brasília para comprar? Não acho em lugar nenhum

Enviar um comentário

ShareThis