Recent Posts

sábado, 22 de maio de 2010

Cararama 1:43 - Porsche 356B

Escala: 1:43
Fabricante: Cararama
Modelo: Porsche 356B
Ano: n/a
Número: n/a
Categoria: n/a

Para terminar a apresentação dos únicos Porsches Clássicos que tenho, o 356B, que foi nada mais nada menos que o antecessor do 550, apresentado anteriormente.

Produzido entre 1948 e 1965, é considerado o primeiro carro a ser produzido pela Porsche. Mas a história não é assim tão simples.

A história do 356 mistura-se um pouco com a história da Volkswagen. Antes deste, já haviam produzido o Porsche 64, numa encomenda directa a Ferdinand Porsche, que derivava directamente do famoso Carocha apenas com algumas alterações, com o objectivo de participar numa corrida.

É directamente do 64 que surge o 356, pois foi pensado por Ferdinand Porsche e desenhado por Erwin Komenda, dois nomes de grande importância na história da Volkswagen, daí a obvia inspiração. O 356 vai até usar alguns componentes do Beetle, como o motor e a transmissão.

Foram fabricados diversos modelos durante os 27 anos de produção, o 356, o 356A, 356B e 356C, que foram definindo as diversas gerações e ganhando mais potência ao longo do tempo.

A miniatura apresentada é do 356B, a série mais popular do modelo, fabricado de 1959 a 1963.

O 356 foi a base para o desenho do famoso 911 e acabou por definir o caminho da Porsche, como a conhecemos hoje em dia.

8 comentários:

Anónimo disse...

Olá, Marta.
Olha só, a GARAGEM 88 mudou-se para o BLOGSPOT e está com várias novidades.
Venho por meio deste, pedir para você atualizar o banner de divulgação da GARAGEM 88, assim que possível, ok?

Muito obrigado,
CAIO ARTHUR

Anónimo disse...

www.garagem88.blogspot.com

Anónimo disse...

Marta, as atualizações na GARAGEM 88 estão sendo feitas em menor espaço de tempo! Visite a GARAGEM 88.
Abraço,
CAIO ARTHUR

garagem88.blogspot.com

Rodrigo Ferreira disse...

ola
cada vez mais gosto das tuas descriçoes, mto boas mesmo.;)

Rodrigo! disse...

Gente, que porschezinha LINDA! Amei! Eu tenho um, mas é 1:64, da Maisto... É bobinha, mas é legal... Sua coleção é o máximo, e suas descrições, meu xará está certo!

Anónimo disse...

Oi Marta!
Estou aqui para agradecer as suas visitas na GARAGEM 88 e também, sua interação (comentário).
Parabéns pela sua coleção! É bem variada e com minis lindas.

garagem88.blogspot.com

Domingos disse...

Boa tarde Marta
Primeiro que tudo os parabens pelo teu blog, e os primeiros Porsche 356 foram fabricados na Austria, mais precisamente em Gmund.

Felicidades
Domingos

Rikardo Matos disse...

Olá Marta! antes de mais quero te dizer que estou a adorar o teu cantinho! espero um dia ter algo assim também! :D que continues este projecto com muita sorte e muitos modelos!
a ver se meto no meu blog um diorama com os meus porsche's : tenho o 356A e o 356 B/C 1/43 e o meu primeiro de todos, era eu um pirralho foi um 356 b/c á escala 1/88 :D, dai vir aqui meter o nariz assim que vi o teu amarelinho! (os meus são todos prata! mas o "A" vai deixar de ser!:)hehehe )

Mais uma vez força no teu cantinho e muitos modelos! :P

Enviar um comentário

ShareThis