Recent Posts

terça-feira, 31 de julho de 2012

Hot Wheels 2011 - '68 El Camino




Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: '68 El Camino
Número: 104 (int.)
Ano: 2011
Categoria: Muscle Mania

Infelizmente ainda não posso mostrar grande parte da colecção que já tenho de 2012, pois ainda estão fechados nas suas caixas a aguardar por tempo e espaço, assim vou falando de todas as miniaturas que ainda tenho por publicar dos anos anteriores (até 2006, vá lá que comecei tarde!).
Desta feita, uma '68 El Camino!

O Chevrolet El Camino, é o que se designa por um "coupé utilitário", quase apetece chamar-lhe  pickup, mas não lhe fica nada bem e não seria correcto. Surgiu como resposta da Chevrolet ao Ranchero da Ford (curiosamente, um t-hunt de 2012).

Reza a lenda, que este tipo de veiculo nasce na Australia, através da Ford Australia, a primeira a produzir um coupé utilitário, como resultado de uma carta, escrita em 1932, pela mulher de um agricultor Australiano a pedir "um veículo para ir à igreja aos domingos e para carregar os porcos para o mercado à segunda-feira". A Ford lançaria então em 1934 o primeiro veiculo a corresponder a estas exigências. Este estilo de carro, aparece em 1957 nos Estados Unidos através do Ford Ranchero, dois anos depois, em 1959, a Chevrolet lança a primeira geração do El Camino, que viria a ser descontinuado apenas um ano depois, em 1960, para voltar a ser reavivado numa segunda geração (64-67) terceira (68-72), quarta (73-77) e quinta (78-87).

Tinha um público alvo muito específico, como hoje em dia tem um carro comercial. No entanto é um modelo apreciado nos 'car shows' de muscles e para os amantes de 'hot rods' e corre o rumor há bastante tempo que a GM pretende trazê-lo de volta um dia.

3 comentários:

SalicyliC disse...

Que blog!
Muitos parabéns pela constante explanação de cada carrinho, complementando toda a ficção do objecto com a história do real.
Apenas peca num aspecto: Todos os pontos positivos atrás referidos, deixam-nos sempre com vontade de querer ver o próximo carro e respectiva história. Não fique muito tempo sem aparecer. ;)
Dá gosto ler e incita logo a querermos também fazer parte deste mundo.
Obrigado Marta.

Marta Faustino disse...

Amigo SalicyliC,
Muito feliz me deixa o seu comentário! Espero que visite o blog com frequência porque neste momento tenho a colecção toda (de 2006 a 2011) fotografada, motivo pelo qual os posts serão mais frequentes.

Gostava que um dia nos brindasse também com um blog sobre a sua fantástica colecção de cartas Magic, seu pandego!!!

Um beijinho fofo nos caracois

José Pereira disse...

Heis uma das Chevy que me falta. Mais uma vez oarabéns pelo seu blog.

Enviar um comentário

ShareThis