Recent Posts

sábado, 25 de agosto de 2012

Hot Wheels 2007 - '64 Lincoln Continental





Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: '64 Lincoln Continental
Número: 022 (int.)
Ano: 2007
Categoria: HW Premiere / New Models

O Lincoln Continental foi um carro produzido pela Lincoln (divisão Ford) e teve um período de vida de 63 anos, com duas paragens!
Com direito a 9 gerações, divide-se nos seguintes anos de produção: 1939-1948, 1956-1980 e 1982-2002.

A nossa miniatura insere-se no segundo período de produção, no ano de 1964 aquando da sua 4ª geração.

O seu desenho de 1961 era para ser o Ford Thunderbolt, mas acabou por ser inserido na linha Lincoln e tornou-se o novo Continental. A principal característica deste modelo são as suas "suicide doors", as da frente abrem normalmente, as de trás abrem no sentido oposto, acabando as duas por abrir e fechar no mesmo eixo, daí o nome "porta suicidio", não convém ficar preso no meio!
Diz-se que quando os engenheiros foram examinar os bancos traseiros propostos pelos designers, estavam constantemente a bater com os pés nas portas traseiras, então a inversão dos apoios tornou mais fácil o acesso e saída dos passageiros.

É um carro famoso na TV, tendo aparecido em filmes como o Matrix ou Inspector Gadget, entre outros.

Sobre as miniaturas, aqui apresentamos uma Metalflake Dark Blue com rodas OH5 (Open Hole 5-Spoke) e a Metalflake Dark Purple com rodas LW (Lace Wheel).
Existe ainda a variante Branca OH5 e uma Metalflake Dark blue 5SP.

Apesar de não ser minha preocupação encontrar todas as variantes, estou mais desperta para a existência destas e acho interessante para quem gosta de procurar variações e erros.

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis