Recent Posts

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Matchbox 2008 - Jaguar E-Type Coupe

Escala: 1:64
Fabricante: Matchbox
Modelo: Jaguar E-Type Coupé
Número: 006
Ano: 2008
Categoria: Heritage Classics


O Jaguar E-Type, da Britânica Jaguar, foi produzido entre 1961 e 1974.
Esta miniatura é da versão de '61 - Série 1, Coupé.
A Série 2 produziu-se de 1969-1971, e a Série 3 de 1971-1974.
Já teve a honra de ser, em 2008, declarado vencedor numa lista dos 100 mais belos carros de todos os tempos. Em 2004 ficou no topo da lista dos Carros Desportivos da década de '60.
Reza a lenda que Enzo Ferrari quando viu o E-Type disse apenas:



"The most beautiful car ever made"
(o mais belo carro alguma vez feito)

Coincidência, ou não, no ano seguinte (1962) surge o 250 GTO da Ferrari, e convido-vos a ver umas fotos comparativas:


Jaguar E-Type 1961
Ferrari 250 GTO 1962


Não estou a acusar ninguém. Apenas a constatar.
São dois belos carros, e dois dos meus favoritos.

6 comentários:

JB disse...

UMa bela minatura de um belo carro, tambem comprei.

JB

LOBO disse...

Bem, vou ver se arranjo um!

José António disse...

Belo blog... parabéns!
Devo estar errado mas não é frequente encontrar coleccionadores de miniaturas automóveis do sexo feminino. Parabéns por isso tb.

Rodrigo! disse...

É verdade... Agora que o José disse... Bem vinda à tchurma, menina!

Sobre esse Jaguar: O meu é um verde acinzentado, muito belo... Eu adoro o acabamento das Matchbox - a nivel de custo/benefício são meio imbatíveis por aqui... Pena que a Mattel parou de importá-los... =/

Miguel Martins disse...

Já tive a oportunidade de estar ao volante de um Jaguar igual ao da miniatura mas um "pouco" mairo :)

Parabéns pelo blod!

Edward Dement disse...

Hello!! Também sou louco por carros, e tenho não sei quantas miniaturas;) te encontrei por acaso, fazendo uma pesquisa sobre fotos do Jaguar E-Type para postar num dos meus blogs...

Enviar um comentário

ShareThis