Recent Posts

terça-feira, 26 de março de 2013

Hot Wheels 2008 - Airy 8


Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Airy 8
Número: 150 (int.)
Ano: 2008
Categoria: 2008 Team: Custom Bikes

Há pouco tempo fiz um balanço do meu percurso enquanto coleccionadora neste últimos 5 anos em que me dediquei de forma séria ao assunto. É interessante perceber como as coisas mudam e se adaptam. E coleccionar é isso mesmo. Não é preciso ter um tema ou uma escala desde o inicio, é preciso é gostar do que se tem. A minha colecção começou com os 'grandões' 1:18 e 1:24, passou para os 'médios' 1:43 e neste momento atravessa a fase 'pequeninos' 1:64. 

Era só Ferrari, só Ferrari e Citroen, só Ferrari e Citroen e Lamborghini...etc etc etc.
Há pouco tempo jurava que nunca iria comprar os carros "inventados" da hot wheels, muito infantis, cores berrantes, sem graça nenhuma. Para mim, só modelos a sério!

Pois bem, dou por mim cada vez mais interessada nesses modelos (ou talvez a hot wheels esteja a fazer modelos 'inventados' cada vez melhores!). Em cada ano das colecções hot wheels, os poucos 'inventados' que adquiria eram as motas. Esta conversa toda para apresentar a Airy 8, um modelo inventado pela hot wheels.

Originalmente desenhada para ser um dos veículos Metal Maniacs (Jaw Jammer) da série Acceleracers, contudo, o desenho não foi usado para esse fim, mas como era tão cool foi inserida na série básica da Hot Wheels.

Penso que em 2008 só saiu nesta cor com rodas MC5 (Moto 5-Spoke). Saiu pela primeira vez na colecção em 2005.

3 comentários:

baixotytoys disse...

Algumas miniaturas de sucesso tornaram-se carros de verdade,como Deora II, Twin Mill e mais recente o Bone Shaker.

Leonarde Pavani disse...

Cara Marta,

Gostaria que visitasse o meu blog: http://pavanioldracingcars.blogspot.com.br/ são miniaturas artísticas feitas por mim.

Abraço,


Leonarde

pezilla disse...

É interessante essa passagem de coleccionismo, dos modelos existentes para os inventados. Também tenho reparado no crescimento destes (ou então ando mais atento) e de facto, alguns acho muito interessantes pelo aspecto bizarro. Recordo-me agora de qualquer coisa como um rato-carro. Obrigado por este Blog! :)

Enviar um comentário

ShareThis