Recent Posts

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Hot Wheels 2009 - '71 Dodge Demon





Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: '71 Dodge Demon
Número: 013
Ano: 2009
Categoria: HW Premiere

Não tenho a certeza se este se classifica como Muscle Car ou Pony Car, mas é um pequeno diabo de qualquer maneira e a linha é ténue.


Teve vida curta, de 1970 a 1972, e nasceu como a variante da Dodge para combater o Plymouth Duster. Eram em tudo semelhantes. O Demon era a versão desportiva do Dodge Dart.


Em relação ao nome, a curiosidade reside no facto de em 1973 ter deixado de existir enquanto Demon, e ter passado a chamar-se Dodge Dart Sport, devido a pressões religiosas para que se deixasse de evocar o nome do Diabo (o carro trazia também um autocolante de um pequeno diabo género cartoon, que foi retirado). Fanáticos ...

2 comentários:

Emerson Jambeiro disse...

Na verdade o Demon não veio a combate do Duster pois a empresa era a mesma; inclusive os carros eram muito semelhantes (como aconteceu com a Autolatina aqui no brasil, em que surgiram carros quase idênticos como O Versailes e o Santana, o Apolo e o Verona). O Demon surgiu como resposta ao Pontiac Firebird do grupo GM e quanto ao fim do nome, vc respondeu corretamente; era 'ofensivo' aos rígidos padrões religiosos norte-americanos... rs.
Abraços!

Anónimo disse...

Marta adoreis os carros e as historias adoro carros 1:64 você esta de parabens !!!

Enviar um comentário

ShareThis