Recent Posts

sábado, 29 de agosto de 2009

NOREV 1:43 - Citroen DS 19 cabriolet


Escala: 1:43
Fabricante: NOREV
Modelo: Citroën DS 19 cabriolet
Número: N/A
Ano: N/A
Categoria: N/A

A miniatura anterior do Avant Garde (inspirado no Citroen DS) foi o ponto de partida para este post sobre o verdadeiro DS. Vai ser complicado resumir este que é o meu carro favorito de todos os tempos. Pronto, tenho muitos favoritos mas este é mais favorito que os outros favoritos.
O meu fascinio pela Citroen, talvez o explique mais a frente.

O DS foi produzido pela Citroen entre 1955 e 1975. O seu design foi concebido pelo escultor italiano Flaminio Bertoni. Para 1955, é um carro que se distingue pelo seu design "futurista" e a inovação a nível tecnológico introduzida, como as suspensões hidropneumaticas que se auto nivelam para manter sempre o mesmo nível do carro em relação à estrada independentemente das cargas que suportam.

Diz também quem teve o prazer de lhe tocar, que se distinguia pelos seus elevados padrões a nível de qualidade de condução, handling e travagem. Foram vendidos cerca de 1.5 milhões durante os 20 anos de produção. Em 1999 ficou em terceiro na competição "Carro do Século" e foi nomeado como carro mais bonito de todos os tempos pela revista "Classic & Sports Cars".

Como tenho mais um ou dois DS's para mostrar, divido a informação pelas outras miniaturas.

Quanto a esta miniatura NOREV, é de uma qualidade que se reflecte no preço, daí só ter 3 norev's (e zero autoart) =)
É o modelo cabrio e como não podia deixar de ser, incluí a capota que se pode montar ou tirar a gosto.

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis