Recent Posts

sábado, 8 de agosto de 2009

Liguemos então os motores

Serve este primeiro post para explicar um pouco em que consiste a minha colecção.

Numa primeira fase, e porque ainda era uma criança, a colecção consistia basicamente em tudo o que me ofereciam. Independentemente da escala, marca, modelo ... era carro e isso é que interessava.

Numa segunda fase, e já por iniciativa minha, comecei a escolher sobretudo modelos à escala 1:43, devido à sua relação qualidade/preço e por ser fácil encontrar sempre aquele modelo que se pretende. Seja numa marca mais ou menos favorita, eles existem.

Actualmente, e por acaso (acaso esse que vou explicar quando mostrar esse carro) comecei a adquirir também modelos à escala 1:64 (hot wheels e matchbox) e já dominam a colecção (a 1 euro cada um, é natural!).

Para mim tem sido bastante fácil perder-me do objectivo inicial com que a comecei, mas tento não fugir do tema "carros reais".
A 1:43 colecciono sobretudo as marcas Citroën, Ferrari e Lamborghini.
A 1:64 - para quem conhece a temática hot wheels - só colecciono os "reais", sobretudo muscle cars e dream garage. Da matchbox, os clássicos. Mas isto é tudo muito relativo. Se calhar a única coisa que todos têm em comum é que se inserem na categoria de "ligeiros de passageiros".

Espero que gostem.

0 comentários:

Enviar um comentário

ShareThis