Recent Posts

domingo, 9 de agosto de 2009

Hot Wheels 2007 - Ferrari Enzo



Escala: 1:64
Fabricante: Hot Wheels
Modelo: Ferrari Enzo
Número: 129
Ano: 2007
Categoria: T-Hunt


Esta é a miniatura que me pôs a comprar Hot Wheels desalmadamente.

Na altura andava à procura de um Enzo para a minha colecção. Sem ligar a escalas ou marcas, encontrei este à venda e comprei-o, sem conhecer ainda o mundo Hot Wheels.

Para quem está a par da temática Rodas Quentes, poucas explicações serão necessárias.

Para quem não está (como eu não estava) deixo aqui uma pequena explicação, até porque grande parte das minhas miniaturas são agora Hot Wheels.


Os T-Hunt (Treasure Hunt = Caça ao Tesouro) são os carros raros da colecção, isto é, em cada série anual (à volta de 170 - 180 carros) existem sempre 12 raros, os T-Hunt, que incitam os coleccionadores a uma verdadeira caça ao tesouro. Distinguem-se dos outros por terem a faixa lateral verde e no topo a inscrição T-Hunt.

Em 2007 surgiu uma sacanice dos senhores da Mattel, em vez de 12 carros, passaram a ser 24.
12 T-Hunt (normais) e 12 T-Hunt$ (Super T-Hunt) que são no fundo o mesmo carro, só que com maior detalhe, uma pintura melhor, rodas de borracha e por vezes jantes mais detalhadas. Passam a ser assim 2 versões de cada um dos 12 carros, uma boa e uma espectacular. Estes T-Hunt$ são ainda mais dificeis de encontrar do que os T-Hunt.
Pergunto eu, não era melhor fazer só 12 T-Hunt com a qualidade do T-Hunt$ e acabavamos com a cretinice?

Conforme for apresentando miniaturas de outras categorias, vou aprofundando o tema Hot Wheels e as suas séries, e sempre que possível mostrar a diferença entre um T-Hunt e um T-Hunt$.

Sobre o Ferrari Enzo em si, há tanto a dizer que se torna complicado.
Resumindo, uma espectacular berlinetta de 2 lugares, com um motor V12 de 6.0L. Construído em 2002, é o sucessor do F50 (até acho que esteve para se chamar F60) e o antecessor do FXX.


O seu nome surge em homenagem a Enzo Ferrari, fundador da Ferrari que morreu em 1988. E o carro surge em celebração do Primeiro Campeonato do Mundo do novo milénio de F1 que a Ferrari conquistou, daí não só o design do carro como todos os componentes que o equipam, grande parte deles ligados directamente à arquitectura da F1. Foram no total construídos 400 exemplares, e eu tive o prazer de ver um ao vivo à porta do Harrods. Ninguém em Londres virou a cabeça para ver esta peça magnífica, só eu fiz figura de tola.



Sobre a miniatura, destaque para os bancos vermelhos no interior. Bom detalhe.

4 comentários:

Synk disse...

A questão é que se só fizessem os t-hunts com a qualidade do t-hunt$ seriam muito mais dificeis de encontrar... Por exemplo, faço colecção desde 2007 e tenho cerca de 250 t-hunt e apenas 30 t-hunt$. Ou seja, são mesmo muito raros... É preciso vasculhar centenas e centenas para achar um $!

Anónimo disse...

quantos t-hunt$ mesmo?

Unknown disse...

Meu nome e Sergio estou no brasil e coleciono HW tesaure hunt desde 2005 e sao realmente muito raros estou a procura de alguns segue meu email para contato para possiveis trocas tenho 30 tesauro hunts para trocas sfernandez@ig.com.br

obrigado

detudo disse...

a eu tenho a ferrari enzo a f333 sp a brasilia

Enviar um comentário

ShareThis